Anne começa falando como ganhou seu diário e deu o nome de Kitty para ela, que seria sua melhor amiga, na qual poderia confiar. Ela o ganhou em seu aniversário, o primeiro presente que ela viu e também o mais especial. Ela tinha acordado cedo de tanta curiosidade e foi recebida pela sua gata Moortje. O resto do seu dia tinha ido muito bem já que ela tinha sido parabenizada pelos seus colegas e tinha sido muito presenteada.


Alguns dias depois a garota escreve apenas sobre os seus colegas, fala da personalidade deles e de quem ela gosta e de quem ela não gosta. Ela também conta sobre seus relacionamento com os garotos, sobre seus admiradores, e como o seu amor por um menino chamado Peter era grande. Frank conta sobre a amizade dela com Hello, que estava completamente apaixonado por ela, mas ela não estava interessada.


Dias depois, Otto (pai de Anne) fala que precisam se mudar para um esconderijo, mas que por enquanto ela e sua irmã Margot não precisavam se preocupar. Até que um dia chegou uma notificação que constava que Margot iria para o campo de concentração. Essa notícia desesperou a família de Anne, então eles se mudaram o mais rápido possível. Foram para o anexo secreto, que ficava em um prédio onde era o escritório de Otto. Lá trabalhava mais algumas pessoas durante um certo período, dentre essas pessoas estava Miep, que logo mais se tornou uma amiga da família.

Comentário: por enquanto estou gostando muito do livro, ele é realmente muito bom. Ele conta história verídica e está cada vez mais me surpreendendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia de Anne Frank

Anexo Secreto

Decretos antissemitas