A garota fala de como é o sistema de banho é complicado no anexo, pois cada um tem diferentes níveis de pudores, e quando teve de ir um bombeiro hidráulico ao prédio em que moravam, tiveram de ficar sem água por muito tempo, o que fez com que eles tivessem de resolver "seus chamados da natureza"- Como diz Anne - usando um jarro de fazer enlatados como fizeram no dia da mudança.



Dias depois, todos na casa se apavoraram quando um farmacêutico, tocou a campainha, ficaram muito quietos. A menina, que é toda falante, se estranhou em um certo momento, pois como uma garota que não fica sem falar por um minuto, conseguia sobreviver a ter que ficar calada praticamente o tempo todo?

Anne, comenta que ficou arrasada quando Miep chegou com más notícias, de que vários amigos e conhecidos Judeus estavam sendo levados aos montes, pelos Alemães. E a Gestapo, estava os tratando muito mal e transportando eles em vagões de gado para Westerborck.

Algo deixou todos preocupados foi Otto pegar uma doença logo quando eles não podiam consultar um médico. Ele estava com febre alta e coberto de pintas de acordo com Anne. Mas, o bom é que depois de tanto sofrimento, ele finalmente melhorou.

Depois de um tempo, finalmente chegou o aniversário de 16 anos de Peter, eles comemoraram muito, e logo cedo Anne foi ver os presentes de Peter junto á ele. Mesmo sendo o aniversário dele, o garoto teve de carregar sacos e mais sacos de feijão para o sótão, pois eles estavam pendurados em ganchos no corredor ao lado da entada secreta, os sacos estavam arrebentando por causa do peso, e por esta razão decidiram deixá-los em outro lugar no qual os feijões não "vazassem". O menino os levou sem reclamr, mas quando foi levar o ultomo saco, ele arrebentou e foi uma chuva de feijão, que atingiu Anne, que na verdade foi um mar de feijões pretos que chegaram até seu tornozelo, assim Peter caiu na risada.



Dois dias depois,  o Sr. Dussel, um dentista, foi morar com a família Frank, e Van Daan no anexo secreto, ele perplexo ao saber que ainda estavam vivos e seguros, mas depois explicaram como fizeram para fazer todos pensar que os milotares haviam os pego, e isso tudo era só para não correrem o risco de serem encontrados e levados. Isso, o acalmou.

Sr. Dussel tinha levados algumas ferramentas de seu consultório para o anexo, e a primeira pessoa a ser examinada foi a Sra. Van Daan, que estava com alguns dentes cariados, e não parava de debater de tanta dor que sentia. Quando Dussel começou a retirá-las, aí é que ela não parava mesmo, até o homem soltou a ferramenta que ficou presa no dente, então a mulher começou a chorar, até que conseguiu tirá-la de seu dente.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biografia de Anne Frank

Anexo Secreto

Decretos antissemitas